Herdade de Gâmbia

-  1917  -

Reserva Natural do
Estuário do Sado

Agricultura

Ao longo de noventa e sete anos as condições de produção e de mercado sofreram grandes alterações, dando origem a ciclos produtivos, no que refere as atividades não florestais, exigindo da empresa grande rigor e disciplina no planeamento e gestão.

Pela Herdade de Gâmbia passaram a orizicultura, a floricultura, a produção de horto-industriais em estufa e a fruticultura; todas as atividades exigiram no seu tempo investimento em infraestruturas e tecnologias adequadas. Estes ciclos produtivos foram chegando ao seu termo, por razões de economia de escala ou de mercado deixando de ser economicamente interessantes, dando aso à implementação de novos projetos.

Vinha

 

A exploração está integrada na Região Vitivinícola da Península de Setúbal. Em 1986  optou-se pela instalação de 10 ha de vinha da casta Moscatel. Mais tarde, em 1999 aumentou-se a área de vinha com a plantação castas tintas, tendo atualmente a seguinte constituição: Moscatel (9 ha), Touriga Nacional (4 ha), Trincadeira Preta (2,5 ha),  Castelão (1 ha), Touriga Francesa (3 ha), Aragonez (4 ha) e Syrah (1,2 ha).

Setores de Produção

Ligue-nos

265 938050

Encontre-nos

Rua da Liberdade

2910 - 219 Setúbal

  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon

Fotografias de Francisco Borba e Duarte Borba

©2020 Herdade de Gâmbia por Carlota Borba